quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Malharia Diana se transforma num grupo gestor de marcas e passa a se chamar Grupo Diana Têxtil


A Malharia Diana, de Timbó, ao completar 52 anos de tradição no segmento de vestuário, a partir de novembro de 2009, passa a se apresentar ao mercado como Grupo Diana Têxtil, com uma nova concepção de negócio, transformando-se no mais novo grupo gestor de marcas de moda do Brasil. Desde o ano passado a empresa vem fazendo investimentos em posicionamento de marca e revisão de processos com o intuito de reposicionar a empresa e suas marcas no mercado. A marca Malharia Diana, que trilhou o caminho da empresa até agora, passa, nessa nova fase, a ser reconhecida no mercado como Grupo Diana Têxtil e em seu portfólio constam marcas distintas que apresentam as últimas tendências em moda, tanto no masculino quanto no feminino. As apostas são em um produto com maior valor agregado aliado a qualidade que sempre fez parte da trajetória da empresa.

Essas mudanças fazem parte do processo de profissionalização pelo qual a empresa vem passando desde julho de 2008. Neste período, a empresa, que sempre esteve no controle familiar, foi estruturada para as novas exigências de mercado. Foi instituído um Conselho Consultivo e, em seguida, o profissional Ernoe Eger assumiu a direção da empresa como diretor superintendente, e é quem esta à frente nesse novo momento da empresa catarinense.

Cerca de 700 colaboradores, entre diretos e indiretos, foram convidados a fazer parte deste processo de crescimento da empresa. Neste período, cerca de 30% do quadro foi renovado. “A renovação e incorporação de novos talentos faz parte deste processo de mudança de estratégia de qualquer empresa que quer crescer e se consolidar no mercado”, diz o diretor-superintendente. Quem ficou, no entanto, segundo o executivo, incorporou a nova filosofia e está sendo incentivado a colaborar com essa administração: mais moderna e focada em resultados.

Nesta nova etapa da empresa também estão previstos investimentos em melhoria do parque fabril, tecnologia, recursos humanos, modernização e melhoria dos processos. Com esses investimentos, haverá um aumento na capacidade de produção e um incremento de cerca de 15% no número de funcionários até fevereiro de 2010.

Com esta nova concepção de negócio, a empresa projeta crescer 20% ao ano. “É uma previsão bastante otimista, acima da média de crescimento de mercado. Porém, estamos com um novo produto, com maior valor agregado e diferentes nichos a serem conquistados. Por isso, acreditamos que essa previsão é possível”, avalia Eger.

GRUPO DIANA TÊXTIL TEM MAIS DE 50 ANOS DE UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO

O Grupo Diana Têxtil, com 52 anos de atividades ininterruptas, localizado em Timbó/SC, é o resultado do sonho e da visão empreendedora de um idealista chamado Gerold Blaese. O início aconteceu ainda na sua residência, transformando a garagem da casa em uma pequena fábrica de 30 metros quadrados.

Neste local, foram instaladas três máquinas de malharia retilínea e duas máquinas de costura e seus primeiros quatro funcionários começaram a produzir a linha de roupas para bebês. Com o incentivo da esposa, Romilda Blaese e de seus pais, Oscar e Amanda, em apenas dois anos de atividades, o empreendedor mudou a empresa para um novo endereço. Mas, foi em 1975, que foi adquirida a nova sede, onde a empresa funciona até hoje.

O Grupo Diana Têxtil sempre foi conhecido pela qualidade dos seus produtos nesses mais de 50 anos de atividades. Para 2010, a empresa está passando por uma reformulação para atender um mercado mais exigente e moderno. Para isto, estão sendo feitas diversas mudanças, desde layout da marca e redefinição de seus nichos de mercado, como mudanças estruturais na sede.

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