De olho no ano da Itália no Brasil, que será comemorado em 2011, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), convidou três empresas italianas (Missoni, Mabro-Antichi Telai e Renato Balestra) para desfilarem na edição de inverno do Capital Fashion Week. O terceiro maior evento de moda do Brasil acontece em Brasília, entre os dias 18 e 20 de março, no Teatro Nacional, e abre espaço para que novos talentos da moda exponham suas criações.
Durante o evento, a mídia italiana conhecerá as tendências da moda brasileira e acompanhará 16 desfiles, com criações de estilistas do Centro-Oeste. Um dos diferenciais do evento é que as coleções utilizam matérias-primas típicas da região.
Em 2009, as empresas apoiadas pela Apex-Brasil exportaram US$ 4 milhões em artigos têxteis e confecções para a Itália. No Brasil, toda a cadeia exportou US$ 10,4 milhões para o país europeu. A expectativa para 2010 é de aumento de 25% no faturamento com o mercado italiano. Em todo o mundo, em 2009, as exportações das empresas do setor apoiadas pela Agência atingiram US$ 443 milhões.
Fortalecimento da imagem da moda brasileira
A Agência também convidou, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), jornalistas da Argentina e de Portugal para acompanharem o Capital Fashion Week. Para o vizinho sul-americano, maior mercado da Agência no exterior, a Apex-Brasil apoiou a venda, em 2009, de US$ 128 milhões em têxteis e confecções. Para os portugueses, o valor chegou a US$ 4,8 milhões.
Segundo o gestor de moda da Apex-Brasil, Marco Aurélio Lobo, o objetivo de trazer formadores de opinião estrangeiros é posicionar a imagem dos produtos de moda do Brasil no exterior como bens de alta qualidade. "Já fizemos ações fortes nesse sentido durante o São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio, quando trouxemos dezenas de jornalistas das mais importantes revistas de moda do mundo para assistirem aos desfiles. A imagem é muito importante nesse setor. No caso brasileiro, ela tem melhorado bastante com as nossas atividades e isso nos leva a projetar US$ 572 milhões em exportações para o setor brasileiro em 2010", estima Lobo.
Capital Fashion Business e moda ecológica
O Capital Fashion Business também estará presente na edição de março do Capital Fashion Week. A grande novidade desta vez é a montagem do Espaço CFW, uma loja para a comercialização de produtos. Estarão expostos artefatos de moda que privilegiam matérias-primas têxteis ecologicamente corretas, técnicas manufatureiras repassadas de geração para geração e matérias-primas retiradas da biodiversidade de forma sustentável. O CFBusiness tem como objetivo buscar parceiros comerciais e consolidar canais de distribuição. Para isso, a comercialização será feita em varejo ou no atacado, com compradores escolhidos de forma criteriosa, inclusive do exterior.
O Capital Fashion Week é promovido pela Apex-Brasil, em parceira com a Abit, com a Associação Brasileira de Estilistas (Abest) e com o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).
Fonte:portaisdamoda.com.br
Durante o evento, a mídia italiana conhecerá as tendências da moda brasileira e acompanhará 16 desfiles, com criações de estilistas do Centro-Oeste. Um dos diferenciais do evento é que as coleções utilizam matérias-primas típicas da região.
Em 2009, as empresas apoiadas pela Apex-Brasil exportaram US$ 4 milhões em artigos têxteis e confecções para a Itália. No Brasil, toda a cadeia exportou US$ 10,4 milhões para o país europeu. A expectativa para 2010 é de aumento de 25% no faturamento com o mercado italiano. Em todo o mundo, em 2009, as exportações das empresas do setor apoiadas pela Agência atingiram US$ 443 milhões.
Fortalecimento da imagem da moda brasileira
A Agência também convidou, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), jornalistas da Argentina e de Portugal para acompanharem o Capital Fashion Week. Para o vizinho sul-americano, maior mercado da Agência no exterior, a Apex-Brasil apoiou a venda, em 2009, de US$ 128 milhões em têxteis e confecções. Para os portugueses, o valor chegou a US$ 4,8 milhões.
Segundo o gestor de moda da Apex-Brasil, Marco Aurélio Lobo, o objetivo de trazer formadores de opinião estrangeiros é posicionar a imagem dos produtos de moda do Brasil no exterior como bens de alta qualidade. "Já fizemos ações fortes nesse sentido durante o São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio, quando trouxemos dezenas de jornalistas das mais importantes revistas de moda do mundo para assistirem aos desfiles. A imagem é muito importante nesse setor. No caso brasileiro, ela tem melhorado bastante com as nossas atividades e isso nos leva a projetar US$ 572 milhões em exportações para o setor brasileiro em 2010", estima Lobo.
Capital Fashion Business e moda ecológica
O Capital Fashion Business também estará presente na edição de março do Capital Fashion Week. A grande novidade desta vez é a montagem do Espaço CFW, uma loja para a comercialização de produtos. Estarão expostos artefatos de moda que privilegiam matérias-primas têxteis ecologicamente corretas, técnicas manufatureiras repassadas de geração para geração e matérias-primas retiradas da biodiversidade de forma sustentável. O CFBusiness tem como objetivo buscar parceiros comerciais e consolidar canais de distribuição. Para isso, a comercialização será feita em varejo ou no atacado, com compradores escolhidos de forma criteriosa, inclusive do exterior.
O Capital Fashion Week é promovido pela Apex-Brasil, em parceira com a Abit, com a Associação Brasileira de Estilistas (Abest) e com o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).
Fonte:portaisdamoda.com.br
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