Com chegada agendada para breve aos mercados norte-americano e europeu, o Ford Focus assume a estratégia ecológica global da marca da oval, ao recorrer ao algodão de roupas velhas, recicladas, para utilização em componentes como os tapetes e os materiais de absorção de ruído.
Em comunicado, a marca norte-americana revela que no novo Focus surge como mais um passo na cada vez maior utilização, por parte dos construtor, de materiais recicláveis ou renováveis, «sem comprometer o desempenho ou a durabilidade», revela Carrie Majeske, responsável pela sustentabilidade do produto.
O conteúdo reciclado é uma forma de desviar os resíduos dos aterros e reduzir o impacto da exploração de material virgem», salienta, recordando que o compromisso da Ford de «reduzir, reutilizar e reciclar» faz parte da estratégia da empresa de maior sustentabilidade global para reduzir seu impacto ambiental e, ao mesmo tempo, acelerar o desenvolvimento de tecnologias avançadas de consumo eficiente em todo o mundo.
Ao longo dos últimos, a Ford concentrou-se em aumentar o uso de materiais não metálicos recicláveis e biológicos, como por exemplo, o enchimento do estofos dos assentos com soja, resinas recicladas para os sistemas da parte inferior da carroçaria, fios reciclados nos revestimentos dos bancos, e fibra natural de plástico para os componentes do interior.
No caso do novo Focus, um dos materiais de vestuário utilizado é o algodão reciclado que provem de jeans usados.
O novo Focus será fabricado nas fábricas da Ford na Ásia, Europa e América do Norte.
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