segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Trabalhadores da Coteminas retornam de férias coletivas


Em contato com O NORTE na manhã de sexta-feira, 15, a presidente do Sindicato dos trabalhadores na indústria têxtil de Montes Claros, Maria Eliane Ferreira Santos, afirmou que 300 trabalhadores da Coteminas, empresa do vice-presidente da república, retornaram das férias coletivas concedidas na primeira quinzena de dezembro.

Segundo a sindicalista, esta é uma ótima notícia para estes trabalhadores, que temiam perder seus postos de trabalhos. Maria Eliane afirma que depois desta informação há a expectativa de que ocorra durante o ano de 2010 contratações de trabalhadores para a indústria têxtil.

- Estamos ao lado dos trabalhadores em toda e qualquer situação. Acompanhamos todos os procedimentos relacionados à concessão das férias coletivas a estes trabalhadores, lembrando que esta medida é amparada pela lei – afirma.

Maria Eliana diz que o sindicato, apesar das adversidades, tem trabalhado, por exemplo, para propiciar meios de gerar emprego para os trabalhadores demitidos pela empresa Nova Aliança. Mais de 30 deles foram admitidos pela empresa Tecnom AS.

A líder sindicalista afirma que tradicionalmente os três primeiros meses do ano são complexos no que tange às contratações no setor, uma vez que é neste período que as diretorias das empresas têxteis se reúnem para planejamentos e metas para o decorrer do ano.

No entanto, ela afirma que em 2010 muitos trabalhadores poderão ser contratados para a indústria têxtil, o que é considerado extremamente positivo para Montes Claros.

- Montes Claros é uma cidade que cresce a cada ano, e o segmento da indústria têxtil não poderia ser diferente. Apesar, por exemplo, da concorrência com o mercado chinês, a nossa expectativa é de que 2010 seja melhor do que 2009 neste setor. O sindicato naturalmente continua trabalhando na busca de melhorias em defesa do trabalhador - diz.

Maria Eliane afirma que o setor jurídico do sindicato está à disposição dos trabalhadores para qualquer eventualidade.

O Sindicato dos trabalhadores na indústria têxtil de Montes Claros está localizado à Rua Joviniano Ramos, Bairro São José.

Fonte:onorte.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário