segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Consultoria Dr Gestão - Diagnóstico e Prognóstico

A quase um ano eu lancei um novo projeto  de consultoria online via Skype que foi um verdadeiro sucesso, foi uma medida assertiva que me permitiu aumentar as distancias que minha consultoria pode abranger. Com este aumento substancial na minha área de atuação, surgiu por consequência muitas dúvidas sobre como funciona minha consultoria. Que tal eu deixar tudo explicado para reduzir estas dúvidas? No vídeo abaixo explico em detalhes o funcionamento de minha consultoria.

Ultimamente andam me perguntando bastante sobre como eu realizo minhas consultorias. A resposta é bem simples, eu faço um diagnóstico e depois um prognóstico.
O diagnóstico da empresa é importante para identificar onde  não está sendo assertiva, onde está errando e alguns fatores que deverão ser corrigidos ou melhorados.

Este diagnóstico possui sempre algumas pontos importantes que a empresa deve prestar atenção, tais como:

• Processos;
• Colaboradores;
• Funções exercidas por cada um;
• Quando e como que as funções são exercidas;
• Espaço físico;
• Números;

Com esse "números" eu quero dizer os dados numéricos e estatísticos, números de corte, costura, PCP, planejamento de entregas e todo o caminhão de informações que irá ajuda-lo na tomada de decisões.

Também identifico a locação dos seus maquinários, móveis, algumas informações de terceirizações e etc.

Prognóstico

Após este diagnóstico, vou enviar um relatório via email para você ou ainda pessoalmente, como você preferir. Neste relatório terá tudo que avaliei no diagnóstico e com base nele irei elaborar um projeto. Este projeto é a consultoria, ou ainda, o prognóstico.

Este prognóstico será um traçado do caminho futuro da sua empresa, as ações que ela deverá seguir para corrigir os erros e ser mais assertiva. Não é nada engessado, cada situação exige uma resposta diferente.  E claro, eu entendo sobre a situação das indústrias, das fábricas e até mesmo das facções /oficinas atualmente, sei que algumas precisam de consultorias semanais, outras quinzenais, as vezes até com períodos maiores e portanto não vou me prender em períodos fixos. Eu trabalho com base na sua necessidade.

Este prognóstico será o projeto proposto de consultoria para auxiliar na sua fábrica, confecção ou facção. São um conjunto de várias coisinhas pequenas, mas que juntas fazem uma grande diferença. Uma grande diferença que pode ajuda-lo a tirar aqueles planos da gaveta que já estão há anos lá e coloca-los em prática.




Obtenha Seu Orçamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário