sábado, 16 de janeiro de 2010

Regras do Corte


1-Na programação do corte do dia, mesclar vestidos,listrados e biquínis não cortar nunca no mesmo dia, alternar.
2-Tantas quantas forem a quantidades de matérias-primas diferentes igual será o número de folhas.Se eu tenho forro,malha e entretela iremos usar três folhas de ficha de mesa que virá da funcionária que prenche a ficha técnica.
3-Tudo que diz respeito ao corte, todos os problemas serão solucionados pela(o) Supervisora(o) do corte, fica expressamente proibido o cortador, enfestador subir até ao desenvolvimento para resolver problemas relacionados ao corte.
4-Quaisquer complementos relacionados a referência, interferências por motivo alheio, será proibido pegar matéria-prima de outra referência para completar o corte.
5-Na chegada da malha depois do descanso da malha o responsável coloca a largura no caderno ou sinaliza para o riscador automatizado para fazer o risco de acordo com a largura.
6-Quando precisar ficar até mais tarde, tem que ficar alguén com o corte.A pergunta tem que ser inversa, de quem vai ficar, para precisamos ficar até mais tarde.
7-O enfestador tem que ter segurança no que está fazendo para não dar margen de erro para o cortador.
8-Os cáculos das referências(ficha de mesa) do dia será feito antes do corte do dia.
9-Obrigatoriamente a marcação da produção anotada no quadro todos os dias, contando com os resistros do saip e dos complementos anotados no caderno dos cortadores.
10-Cortar todas as cores sempre juntas tem uma cor e não tenho a outra, espera chegar a outra cor.
11-Na chegada da máquina de enfestar será revisto o enfesto tipo escada.
12-Fazer acompanhamento da produção por parte do dia, ao meio-dia e às 17:hs.Medir os números antes do meio dia para tomar providêcias para melhorar o corte.
13-O enfesto feito até 17:00 hs do dia tem quer ser cortado até 11:00hs do dia seguinte.
14-Referências que serão cortados no dia, expostas em quadro com data de entrega para interagir com enfestadores e cortadores.
15-Os cortes programados para aquela semana tem ser finalizados na semana, tendo a matéria-prima.Programado 50.000/5=10.000 por dia.Não pode passar para semana subseqüente.
16-As referências que serão cortados, havendo espaços em branco(buraco), podendo excaixar algun modelo naquele espaço envolver as modelistas.As referências com aproveitamento menor de 70% só com a assinatura do gerente.
17-As estampas da colori serão programas para fazer igual a largura de nossa malha ou comprar com largura de malha menor.
18-Malhas de uma mesma cor, de fornecedores diferentes é expressamente proibido o corte.
19-As referências cortadas e detectadas o erro após a saída, o gerente tem que ser sinalizado.
20-Todo tecido listrado só é feito o enfesto na mesa quando risco está plotado, por causa das marcações dos moldes nas partes componentes para poder casar os listrados.
21-As malhas tem que está descansada, por pelo menos dois dias úteis.
22-Na programação de corte observar as referências que serão cortadas para podermos cortar tudo que tiver renda antes do corte, disponibizando alguén para isso.
23-Todos os víeis serão cortados antes, por metragem, com formulário que constará: metragem;qt de peças; larg. do viíeis; e qt de rolos por cor.Analisaremos a tonalidade mais próxima da peça piloto e cortaremos toda a metragem para aquela cor.
24-Quaisquer enfesto com problema, será deixado de lado de lado e partir para outra referênia, até resolver a referência anterior.
25-As larguras das malhas bem como a tonalidade serão resolvidas gradativamente.
26-Na chegada da máquina de revisar tecido avaliaremos o paradigma do descanso ou não da malha.
27-As cores mesclas serão cortados junto com as outras cores, idem a mesma largura.
28-As grades de pack obedecem uma proporção para cortar estabelecido por compras, cortar de acordo com os pack(proporção), regras estas expostas na ficha técnica pelo funcionário que prencha a ficha para o correto cálculo da ficha de mesa com encaixe melhores analisados.
29-Na chegada da malha verificar se a tonalidade está de ,junto a estilista, quaisquer problemas referentes a devolução será com a compradora, verificando através da data se conseguimos fazer todo o processo e entregar a tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário