quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Dicas profissionais para 2011

O início de um novo ano é sempre uma ótima oportunidade para fazer planos e tomar novos rumos na vida. Por isso separamos quatro dicas rápidas para te ajudar a alcançar o sucesso profissional em 2011:

Faça contatos, ganhe visibilidade!

Possuir uma formação acadêmica de qualidade e adquirir experiência no mercado de trabalho são a base para o sucesso profissional, mas somente cumprir esses requisitos não é o suficiente, pois é preciso ser conhecido e reconhecido. Por isso, aproveite o novo ano para investir em sua rede de contatos. Participe de eventos, grupos de discussão, se atualize, divulgue seu currículo e trabalhe seu marketing pessoal.

Invista em você mesmo

Mantenha-se informado e antenado sobre o que está acontecendo na sua área de interesse profissional. Faça cursos de capacitação, participe de palestras, seminários e congressos. Nesses eventos ganha-se muito, não só com relação ao conhecimento adquirido, mas também é uma excelente oportunidade para aumentar a sua rede de contatos.

Desenvolva um planejamento

De nada adianta investir em formação pessoal e relacionamentos sem um planejamento organizado para o ano todo (e até mais!). Trace seus objetivos e avalie quais podem ser os caminhos viáveis para sua concretização. Visualize a longo prazo. Neste percurso é fundamental que se encontre um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional a fim de ter qualidade de vida ao administrar melhor o seu tempo e suas atividades.

Tome decisões importantes

Não tenha medo de tomar grandes decisões. Cansou do seu emprego e quer pedir demissão? Quer largar tudo e abrir um próprio negócio? São decisões arriscadas, mas que com planejamento e dedicação podem trazer um grande retorno. Mas lembre-se: não basta apenas planejar, é necessário que se coloque em prática. Se você está insatisfeito com alguma situação profissional, esta é a hora de mudar. Veja opções de caminhos a seguir em 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário