sábado, 5 de fevereiro de 2011

Vestuário masculino vai ganhar novas medidas

As etiquetas do vestuário masculino agora vão além do P, M e do G. O tamanho M, por exemplo, ganhou três opções: M convencional, M para pessoas atléticas e M especial.

Video com depoimento de nossa colega Adelina

As dificuldades dos homens de encontrar roupas que se ajustam ao corpo podem estar com os dias contados. A gente vê na reportagem de Liliana Junger.

- Essa está larga demais. Me dá essa outra. Você tem outra aí?

- Tenho. Olha essa modelagem.

- Está vendo? Essa está muito grande. Está batendo quase no meu joelho. Mas eu vou experimentar pra poder ver, porque às vezes...

Encontrar a camisa perfeita é dificuldade também para o corretor de seguros Kenji Takahashi. “O meu número na verdade eu nem sei, porque varia tanto de loja pra loja que às vezes complica”.

É, mas aquela história de experimentar vários modelos de calças, camisas de tamanhos diferentes pode chegar ao fim para os homens. As etiquetas do vestuário masculino agora vão além do P, M e do G. Os gordinhos e quem têm porte atlético vão ter medidas especiais.

Se você vai comprar uma camisa tamanho M vai encontrar três opções: M convencional, M para pessoas atléticas e M especial pra quem tem a circunferência do abdômen maior. As regras foram criadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, a ABNT, baseadas em um padrão internacional de medidas masculinas.

“Essa tabela vai realmente proporcionar ao consumidor, seja extremamente magro ou extremamente gordo, comprar de uma maneira correta”, declarou Maria Adelina Pereira , gestora Comitê Bras.Têxteis e Vest. – ABNT.

Numa fábrica em Belo Horizonte, a próxima coleção primavera-verão já virá com a nova modelagem. “O consumidor está mais exigente e se isso vai favorecer pro consumidor, com certeza que nós vamos adequar”, garantiu a gerente produção Márcia dos Santos.

E já tem consumidor contando os dias pra fazer as compras com mais facilidade. “Quem gosta de experimentar é mulher. Pra homem é mais complicado. Quer comprar, já ir embora rápido, então acho que ficaria mais prático assim”, diz o vendedor Alysson Teixeira.


Fonte:g1.globo.com/jornal-nacional



Nenhum comentário:

Postar um comentário