sábado, 19 de fevereiro de 2011

Camisetas mais finas e bolsos falsos contra a alta no preço do algodão

Com os preços do algodão batendo recordes, os vendedores de roupas estão sendo desafiados a fazer tudo o que podem para evitar transferir o custo aos consumidores. Se aumentarem os preços, correm o risco de perder os clientes.

 
Mas não está fácil ignorar o fato de que os preços do algodão mais do que dobraram no ano passado. Com isso, algumas empresas estão adotando medidas criativas para usar menos algodão.

"As camisetas podem ficar mais finas", diz Chris Callieri, da varejista A.T.Kearney′s. Segundo ele, algumas confecções estão testando a "densidade" do tecido de algodão para verificar como é possível utilizar menos desse material.

"Mas é preciso ter cuidado para não prejudicar a qualidade da roupa", destacou.

Outra medida criativa que vem sendo adotada é o uso de bolsos "falsos".

"É possível diminuir o tamanho, mas acrescentar bordados e botões. Isso também pode reduzir os custos com algodão", diz ele.

De volta ao passado

A crise do algodão também está trazendo de volta um tecido muito usado nos anos 70, o poliéster. Mas antes de sair por aí suando só de pensar nas camisas brilhantes da era da discoteca, Callieri afirma que os varejistas estão testando o tecido misto, mistura de poliéster e algodão, para substituir a oferta de produtos de puro algodão.

"Ninguém sabe quando essa situação vai parar. Talvez só se resolva quando o consumo de algodão congelar", disse Phil Flynn, analista sênior de mercados e commodities da PFG Best

Fonte:Da Agência O Globo



Nenhum comentário:

Postar um comentário