Uma das maiores indústrias do setor têxtil e de vestuário do Brasil, o Grupo Santana Textiles buscava soluções estratégicas que exigiam apoio intenso e irrestrito da área de Tecnologia da Informação. Com cerca de 800 usuários de e-mails, 26 domínios e toda a infraestrutura suportada por dois servidores, a companhia sentia dificuldades em encontrar mão-de-obra qualificada para esse ambiente. Era necessária uma solução baseada em plataforma internet que favorecesse a produtividade e o desempenho dos colaboradores.
A recomendação, feita pela Softcorp, com melhor relação custo-benefício foi a tecnologia em nuvem Microsoft Exchange Online. Em junho de 2010, a Santana Textiles realizou o processo de migração das contas para o novo sistema. Um servidor temporário foi implantado internamente para onde foram transferidas cerca de 600 caixas postais e também criadas aproximadamente 200 novas contas.
“Por meio do contrato de níveis de serviços (SLA), o BPOS (Microsoft Business Productivity Online Standard Suite) garante total disponibilidade e confiabilidade aos serviços de correio eletrônico para a empresa”, explica Daniel Dantas, gerente de projetos da Santana Textiles.
A partir da nova solução, representantes comerciais em trânsito que precisam do acesso a seus e-mails remotamente ganharam mais agilidade. “Com o serviço de nuvem, pudemos ganhar velocidade na conexão, que pode ser feito pela web ou via smarthphone”, completa Dantas.
FONTE: http://www.decisionreport.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start....
Nenhum comentário:
Postar um comentário