sábado, 18 de dezembro de 2010

"A Karsten irá usar seu know-how para fazer peças premium para a Trussardi

Fofa e ainda mais chique Mais felpa. As tolhas da Trussardi irão ganhar corpo. Desde que foi comprada pela Karsten, em maio deste ano, a empresa passa por reformulações, que serão implementadas em 2011. O objetivo é fazer com que a marca fique mais sofisticada para fazer frente a concorrência estrangeira. "Com a chegada de grifes internacionais, é preciso criar diferenciais e agregar mais valor aos produtos produzidos aqui", diz Mauro Preti, que assumiu como diretor-geral da Trussardi, depois de ter sido superintendente da divisão de luxo da L'Oréal. A primeira medida é crescer com a linha de banho. Hoje, as toalhas representam 5% do portfólio. Em 2011, esse número deve subir para 20%. "A Karsten irá usar seu know-how para fazer peças premium para a Trussardi. Serão felpas especiais, muito volumosas e com brilho. O toque é delicioso, mas só de olhar o cliente perceberá que é um produto de altíssima qualidade." Outra aposta da marca é na linha de cobertores. "Vamos buscar itens bem especiais, devemos importar peças da Alemanha." Atualmente, a Trussardi importa 80% dos tecidos que utiliza. A matéria-prima vem do Egito e da Itália. A fábrica da Trussardi fica no bairro paulistano de Santo Amaro e tem 300 funcionários. Muitas peças, principalmente as bordadas, têm acabamento manual. "O desenhos das peças bordadas, por exemplo, são recortados à mão. Por isso, o jogo de lençol pode chegar a R$ 7 mil." Nesta nova fase, o preço de entrada também vai subir. Hoje, as peças variam de R$ 500 a R$ 7 mil. "A tendência é que o valor mínimo chegue a R$ 2 mil". Para isso, a marca irá agregar materiais para "enriquecer" as peças. "Já usamos cristais Swarovski no enxoval. Vamos desenvolver dobradinhas semelhantes com outros fornecedores." Os pontos de venda - são 250 no Brasil, concentrados em São Paulo, Rio, Brasília e Belo Horizonte - também receberão mais atenção em 2011. A meta é criar 25 "stores in store". "O espaço será delimitado por um piso especial e por um atendimento único. Iremos oferecer cardápios de travesseiros. Teremos até apoio de decoradores para ajudar o cliente a escolher a estampa de lençol que melhor combina com o papel de parede." Com essas medidas, a marca pretende repetir o crescimento deste ano, que ficou em 25%. "Mais do que crescer, queremos fortalecer o conceito de luxo da marca." Além da Trussardi, a Karsten também tem a Casa in (uma marca específica para o Nordeste), a Karsten Care (hotelaria) e a Karsten.

 

Fonte:valoronline.com.br







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