O verão ainda não chegou, mas o mercado de moda praia não para durante o ano, movimentando bilhões e atraindo cada vez mais empresas de outros segmentos. No mundo, o segmento movimenta mais de US$ 12 bilhões por ano, segundo o Global Market Review of Swimwear and Beachwear. Por sua vez, o mercado interno brasileiro é o primeiro no consumo de beachwear no mundo, produzindo US$ 1,5 bilhão por ano em produtos do segmento, revela pesquisa da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT). Com um cenário tão favorável, a rede mineira de moda íntima Água Fresca Lingerie vai apostar pela primeira vez neste mercado, com a representação da marca Água Doce. A empresa investiu cerca de R$200 mil nas 60 diferentes peças da nova coleção, que serão vendidas nas quatro lojas de Belo Horizonte. Além dos biquínis e maiôs, serão oferecidos shorts, saídas de praia e vestidinhos.
“Moda íntima e praia estão muito próximas. Ambas despertam o anseio e desejo das mulheres. E para dar mais conforto e oferecer maior variedade para nossas clientes, resolvemos investir neste mercado. A nova coleção da Água Doce está lindíssima, super colorida, com belas estampas e diferentes modelos. Ela é feita para uma mulher moderna e feminina, que ama se diferenciar e inventar seu próprio estilo”, destaca Juliana Moraes, proprietária da Água Fresca Lingerie. De acordo com ela, as peças estão divididas nas linhas Étnico, Rendados e New Navy.
Dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil (ABIT), informa que 2,3 mil empresas são voltadas ao segmento de beachwear no Brasil, em 2009 foram produzidas 273.538 peças de moda praia no país.
Fonte:revistafator.com.br
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