quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Boné como acessório de moda na novela TiTiTi


Com 40 mil funcionários espalhados pelas mais de 800 fábricas em todo o Brasil, o segmento de bonés, responsável pela produção de oito milhões de artigos ao mês, irá mostrar sua força durante a novela Ti-Ti-Ti, da Rede Globo de Televisão.

A ANIBB fará Ações de Merchandising na novela “TiTiTi” da TV Globo, escrita pela Maria Adeláide Amaral e com direção de Jorge Fernando. O projeto é da agência Moda no Figurino, que já realizou vários cases com a TV Globo para o mercado de moda como Paramount Têxtil, Brooksfield, Shopping Mega Polo Moda, Rhodia, Puket, Scala e Lupo. O objetivo é difundir o uso dos bonés como um acessório de moda, especialmente entre o público feminino.

A personagem de “TiTiTi” que fará esta divulgação é a lourinha e superestilosa, Mabi Spina, vivida por Clara Tiezzi, de 11 anos, que terá um blog temido pelos fashionistas. A personagem é inspirada numa blogueira mirim da vida real. A também loura Tavi Gevinson, de 13 anos, acompanha desfiles de moda importantes (na primeira fila) e conta tudo no blog “Style Rookie”. Os costureiros Victor Valentim (Murilo Benício) e Jacques Leclair (Alexandre Borges), em “TiTiTi” vão morrer de medo de uma crítica de moda misteriosa que ninguém sabe quem é. Fato normal se a poderosa não fosse uma pré-adolescente.

Mabi, que é a aposta da autora Maria Adeláide Amaral, já está usando bonés nas fotos de divulgação de “TiTiTi” e nos primeiros capítulos da novela. Mabi customiza tudo que vê pela frente. É uma herança da avó paterna (Cecília Spina, vivida por Regina Braga), que desapareceu. Até a atriz Malu Mader se diz encantada por Clara Tiezzi, “pois o mundo está muito diferente: hoje a gente tem a internet, então não tem como ter uma novela que não tenha jovens que fale de internet. A Mabi é toda conectada, tem um blog, isso é super bacana”, derrete-se a atriz.

A novela TiTiTi estreiou dia 19 de julho e já agradou tanto os profissionais da moda quanto os telespectadores de todo o Brasil. Resultado deste sucesso pôde ser constatado no Twitter na data da estréia da novela, onde os TT's - Trending Topics (lista em tempo real dos nomes mais postados no Twitter pelo mundo todo) foram: 1o. lugar Malu Mader, 2º. lugar Caio Castro, Gustavo Leão em 3º. lugar, a própria novela “TiTiTi” em 6o. lugar e Murilo Benício em 8o. lugar. O administrador do Twitter chegou a postar informações sobre “TiTiTi” para que os seguidores de todo o mundo soubessem de quem se tratavam aqueles primeiros lugares mais comentados de todo o mundo.

A primeira Ação da ANIBB, onde Mabi falará sobre a importância dos bonés como acessório fashion, tem previsão para ir ao ar em “TiTiTi” no dia 10 de agosto. Depois ainda haverá uma próxima Ação que falará da importância dos bonés como acessório de proteção contra os raios nocivos do sol.


Como a figurinista Marília Carneiro é craque em lançar moda, vai fazer as lojas de todo o Brasil correrem atrás dos bonés de Apucarana, que darão o maior “TiTiTi”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário