sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Melhores Aprendizados De Steve Jobs

steve jobs
Como fã de tecnologia, crescimento e desenvolvimento pessoal, não poderia deixar de prestar uma pequena homenagem a um de meus mentores de empreendedorismo e tecnologia, que foi o saudoso Steve Jobs que, infelizmente nos deixou no dia 05/10/2011.
Muitos conheciam o Steve Jobs como uma pessoa muito inteligente, sendo um dos gênios da tecnologia dos tempos atuais, em que nos proporcionou altos níveis de facilidade, entretenimento, praticidade e ferramentas avançadas para manusearmos equipamentos eletrônicos na área da informática. Para você ter uma ideia, Steve Jobs foi a 1ª pessoa que criou um computador de fácil acesso, que foi o Macintosh que, na época, tinha fila de espera de 40 dias até você conseguir adquirir uma unidade.

CARREIRA DE STEVE JOBS:

Como um dos fundadores da Apple, foi o mentor da criação de vários produtos de sucesso, entre eles: iPod, iPhone e iPad.
Mas Steve Jobs não foi somente um gênio nesta área, pois temos vários outros gênios que sempre estiveram junto dele na Apple, como: Steve Wozniak (programador da Apple), Jonathan Ive (designer da Apple),  John Lasseter (criador da 1ª animação em computação gráfica que foi o Toy Story), entre vários outros, pois ele também foi um gênio na arte do desenvolvimento e crescimento pessoal, que são imprescindíveis para um profissional de sucesso.

FRASES DE STEVE JOBS:

Foi feito um filme muito interessante que mostra um pouco do que foi o início até meados da carreira de Steve Jobs e que é muito interessante. Se ainda não viu, lhe aconselho a ver pois irá se surpreender com a história. O filme se chama “Piratas do Vale do Silício”.
Ele possui várias frases marcantes em sua carreira empreendora de sucesso espetacular. Veja algumas delas:
Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates”
“Ser o homem mais rico do cemitério não me interessa. Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso, isso importa para mim”
“Você quer passar o resto de sua vida vendendo água com açúcar ou quer ter a chance de mudar o mundo?”
“Você não pode conectar os pontos olhando para a frente; você só pode conectar os pontos olhando para trás”
“Lembrar que eu estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que eu encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida”
“Seu tempo é limitado. Por isso, não perca tempo em viver a vida de outra pessoa. Não se prenda pelo dogma, que nada mais é do que viver pelos resultados das ideias de outras pessoas”
“A única maneira de ficar realmente satisfeito, é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho”
“Não deixe o ruído da opinião alheia sufocar sua voz interior”
“Se hoje fosse o último dia de minha vida, queria fazer o que vou fazer hoje? E se a resposta fosse Não muitos dias seguidos, sabia que precisava mudar algo.”
Hoje temos diversas biografias sobre Steve Jobs, recentemente li uma delas que é a “Faça Como Steve Jobs e Realize Apresentações Incríveis Em Qualquer Situação” em que gostei bastante e recomendo.
E, para resumir tudo isto, veja neste vídeo os 3 Grandes Aprendizados da vida de Steve Jobs que podemos trazer para nossas vidas também e nos motivarmos sempre para nunca desistirmos de nossos sonhos e nossas metas. Este vídeo é um discurso que ele fez na formatura de uma das melhores universidades (Stanford)  dos Estados Unidos em 2005:

E você, já conhecia a carreira deste gênio da informática que foi o Steve Jobs? Coloque aqui nos comentários o que mais lhe surpreendeu da carreira desta pessoa que foi espetacr tanto como ser humano, quanto profissional…


Nenhum comentário:

Postar um comentário