quinta-feira, 8 de novembro de 2012

6 passos para o insucesso e a ruína de sua reputação.

Uma boa reputação potencializa qualquer campanha, estratégia ou plano de marketing e negócio, mas é preciso ter consciência, habilidade e muito "jogo de cintura" para dar continuidade à uma marca já reconhecida.

A árdua tarefa de conquistar uma colocação gratificante no mercado pode ser facilmente destruída e, algo que levou anos para ser construído, pode acabar em ruínas em questão de segundos!
Desta maneira, não é seguro ou prudente assegurar-se na própria reputação, uma vez que qualquer passo em falso pode levar seu empreendimento ao insucesso.
Uma boa reputação potencializa qualquer campanha, estratégia ou plano de marketing e negócio, mas é preciso ter consciência, habilidade e muito "jogo de cintura" para dar continuidade a uma marca já reconhecida.
Sendo assim, listamos a seguir 6 erros que irão, sem dúvidas, "por em xeque" sua credibilidade e, consequentemente, sua reputação. Acompanhe:
1. Falta de compromisso, demagogia e hipocrisia: Não responder às perguntas ou às necessidades dos consumidores;
2. Oportunista e enrolado: Deixar os clientes sem resposta ou tentar tirar proveito de alguma situação de modo a favorecer a si mesmo sem pensar no principal, que é o cliente;
3. Burocracia e protelação: Tornar todas as ações, desde as mais simples, em um caos de dificuldades;
4. Expectativas frustradas: Prometer o que não pode cumprir, desde prazos até o produto em si;
5. Fugir da responsabilidade: Transferir a culpa, de modo a acusar terceiros;
6. "Síndrome do Estrelismo": Nada mais é do que o empreendedor que se faz totalmente inalcançável e inacessível, dizendo ter "brilho próprio".
Analise e questione a si mesmo "eu tenho feito alguma das ações relatadas acima?" Se a resposta for sim, reflita e mude! Mesmo que você tenha se identificado com uma única, saiba algo está profundamente errado e sua reputação já está, provavelmente, em declínio.

Felipe Martins - fundador e presidente da empresa DOTSTORE, especializada em criação e assessoria em Loja Virtual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário