quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Condomínio Bahia Têxtil vai criar dois mil empregos em Salvador

Vinte e uma empresas do setor têxtil passam a funcionar no Condomínio Bahia Têxtil, localizado no bairro do Uruguai, na Cidade Baixa, em Salvador, a partir desta quarta-feira (3). Inaugurado pelo governador Jaques Wagner, o empreendimento gera cerca de 800 empregos diretos, e quando estiver em pleno funcionamento, serão dois mil postos de trabalho.
A implantação de um polo têxtil em um local onde já funciona um complexo com várias lojas de fábrica permitirá aos empresários baianos uma significativa redução em seus custos. “Aqui vamos formar uma cadeia produtiva na área de confecção, coisa que não existe em lugar nenhum do Brasil. Vamos trabalhar com todas as áreas, produzir calça, camisa, terno, fazer bordados, pintura. Com isso, fechamos a cadeia produtiva e nos tornamos mais competitivos no mercado. Além de vendermos para todo país, podemos exportar nossos produtos”, ressaltou o empresário Marco Aurélio Souza.
O Condomínio Bahia Têxtil visa otimizar o potencial da mão-de-obra local, bem como viabilizar novas tecnologias para obter ganhos de produtividade e enfrentar a concorrência internacional no setor. “Os profissionais do setor ganharam muito com esse novo empreendimento. É uma chance a mais no mercado de trabalho e mais valorização”, afirmou o operador Manuel Benício, 30.
O sistema de produção do Condomínio Bahia Têxtil, feito nos moldes adotados na Itália, permitirá o uso compartilhado de equipamento de tecnologia avançada.
 http://youtu.be/kR_jPF4Yfuw
Desenvolvimento econômico
“Hoje na Bahia temos vários cursos profissionalizantes para qualificar os jovens para o mercado de trabalho e para os investimentos que estão se instalando no estado. O governo apoia as empresas que mais geram emprego e estas são principalmente dos setores de serviço e turismo. Mas, não deixamos de investir em outros setores, porque o que importa é gerar emprego no estado”, enfatizou o governador Jaques Wagner.
Nos últimos cinco anos, a Bahia vem se consolidando como um dos importantes polos econômicos do país. O fortalecimento de atividades já tradicionais, a exemplo da indústria e da agropecuária, combinado com a estratégia de dinamização e integração de setores estratégicos como comércio e serviços superiores, tem contribuído para que o Estado avance para um novo patamar de desenvolvimento econômico e social.
FONTE: GOVERNO DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário