Objetivo é conscientizar o empreendedor para a importância da construção de marca
Com foco nas oportunidades para as micro e pequenas empresas que a Copa do mundo pode atrair para o estado, o Sebrae no Ceará realiza o Fashion Brands 2014, conjunto de ações para preparar os pequenos negócios do estado para a gestão estratégica e criativa de suas marcas.
Até o final de 2013, haverá seminários, palestras, workshops e consultorias voltados às MPE da cadeia têxtil-confecção, com referência nas oportunidades e transformações que ocorrerão no país antes, durante e depois do mundial de futebol. A ideia, segundo a gestora do projeto, Diva Mercedes, é despertar e conscientizar o empreendedor para a importância da construção de marca (branding) e o valor dela como diferencial competitivo para os negócios.
“As micro e pequenas empresas precisam fugir da tentação de direcionar esforços apenas para sua sobrevivência e procurar sair do imediatismo por meio de um trabalho contínuo e permanente de crescimento. Trabalhar a gestão da marca é uma ação inovadora, uma vez que leva à busca por um diferencial competitivo, gerando o desenvolvimento sustentável”, justifica Diva.
As ações do Fashion Brands fazem parte do Polo Moda, projeto coordenado pelo Sebrae no Ceará, desenvolvido em parceria com o governo do estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece), Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com apoio de instituições ligadas ao setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário