A elegância independe do tamanho do manequim, está relacionada mais às suas atitudes e gestos, que propriamente ao seu corpo. Uma mulher elegante, seja qual for seu tipo físico, sabe usar amoda a seu favor, destacando pontos positivos e disfarçando os pontos que não a favorece; mas, ser elegante não é somente saber manejar acertadamente as roupas e complementos; é saber andar corretamente de salto alto, estar sempre com a aparência bem cuidada (com unhas, cabelo e maquiagem bem feitos), estar sempre com um sorriso no rosto e, principalmente, ser educada e simpática com todos.
Elegância para Mulheres Gordinhas
Com o grande movimento plus size pelo mundo, não foi somente a auto-estima das gordinhasque cresceu, as marcas que produzem roupas GG também aumentaram, e esta nova realidade fez com que as grifes desenvolvessem peças sofisticadas e elegantes, e não somente roupasfuncionais, como vinha ocorrendo. Mas, o primeiro passo para uma mulher gordinha ser elegante, é cuidar muito bem de outras áreas, como unhas, cabelo, pele e maquiagem, pois, estes são pontos muito importantes para o resultado final de sua aparência.
Para manter sua aparência elegante, você deve iniciar sua produção utilizando uma lingerie adequada, que seja bonita, porém que não seja muito apertada e que não marque sob a roupa; se você for usar roupas brancas ou claras, escolha lingerie com a cor de sua pele. E opte também por modelos que valorizem seu corpo, como uma calcinha maior e com cintura mais alta, se você tiver abdômen saliente; ou um sutiã que “levante e junte” seus seios. E para eventos especiais ou festas, você pode usar uma cinta modeladora, para que o vestido tenha um melhor caimento em seu corpo e você fique mais elegante.
Para o dia a dia ou para trabalhar, opte por peças com corte reto, como calças de alfaiataria e saia-lápis, camisas completam o look trabalho; e blusas alongadas, o look passeio. Durante o dia, para passeios, você também pode optar por bermudas e blusas fluídas; por vestido-tubo ou por vestidos e saias com modelagem evasê, para disfarçar o quadril largo.
Para festas ou eventos noturnos, capriche nos complementos, como bolsas de mão trabalhadas e sapatos de salto alto, mas, não exagere na altura do salto se você não está acostumada, pois, nada mais deselegante que uma mulher usando um salto altíssimo e andando toda torta. Escolha vestidos com decote em “V” ou transpassados; vestidos ou blusas com faixa ou recortes logo abaixo do busto (região mais fina do corpo), pois, criam a impressão que você é mais magra; cintura marcada, caso você tenha cintura fina; decotes canoa (disfarçam quadril largo); looks monocromáticos, para alongar e afinar a silhueta; manguinhas leves, caso seu braço esteja muito flácido ou gordinho; e brilho discreto em vestidos de festa, para não agregar mais volume ao corpo. E complete o visual com bijoux ou joias delicadas.
PERFEITOS!
ResponderExcluir