quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Cuecas: você sabe tudo sobre elas?

Objeto indispensável no vestuário masculino, as cuecas podem ser escolhidas entre vários tipos e modelos, mas isso só passou a acontecer a partir do século XIX, quando com a revolução industrial surgiram-se máquinas de fiação, de tecelagem e a máquina de costura que ajudaram a produzir modelos feitos com flanela e algodão.
Durante a Pré-História, a roupa íntima resumia-se a um pedaço de pele de animal amarrado em volta do quadril. No Antigo Egito, era usado um longo pedaço de linho moldado como triângulo com tiras nas pontas, modelo que foi utilizado até a Idade Média.
Nos dias atuais, alguns dos tipos de materiais usados na produção das cuecas são algodão com elastano, algodão pima, modal, lyocel, microfibra de poliamida, algodão egípcio e fibra bambu. As cores branca, preta, cinza e azul, são as consideradas cores clássicas.
Os modelos mais populares no Brasil são:
Cuecas Slip  O nome cueca slip talvez seja o menos conhecido,porém é o mais popular e o mais utilizado. A cueca slip é uma cueca mais cavada e tradicional.
Boxer  Apelidada por cueca Box, a cueca Boxer tem origem inspirada nos praticantes de Boxe, já que os boxeadores costumam utilizar modelos parecidos com ela, o que ajuda a evitar o atrito entre as pernas. É o modelo preferido entre as mulheres; elas adoram vê-los com essa cueca.
Cueca Sunga  Possui um formato parecido com o de uma sunga de praia, por isso recebe esse nome. A cueca sunga é parecida com o modelo boxer, porém tem comprimento menor.
Samba canção  Bem popular entre os homens, a cueca samba canção é uma cueca que traz muito conforto. É o modelo mais utilizado na hora de dormir ou para ficar em casa e relaxar. O que proporciona todo este conforto é que as cuecas samba canção são fabricadas com tecidos leves e que não ficam coladas ao corpo, dando mais liberdade para os homens.
As empresas têm ousado no quesito peça íntima masculino e têm dado mais cores a elas. Além disso, elas também estão investindo em estampas e acabamentos tecnológicos.
Na hora da compra, deve-se levar em consideração qual modelo se adequa melhor ao seu corpo. Caso a compra seja um presente, o ideal são os mais clássicos de algodão.
E quem disse que mulher não pode usar cuecas? No mercado já existem modelos de cuecas femininas. Por serem mais confortáveis, muitas mulheres optam por elas na hora de dormir. Sendo homem ou mulher, o que vale é se sentir bem. Saiba usar a cueca tanto para te agradar, quanto para agradar a sua parceira ou parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário