Casa Volcom, no Hawaii, é um dos grandes símbolos da marca no mundo surf.
O grupo francês PPR anunciou nesta semana um acordo definitivo de fusão para adquirir 100% das ações da marca Volcom. O valor total da transação está estimado em US$ 607,5 milhões.
A empresa é controladora de marcas como Gucci, Yves Saint Laurent, Puma e Bottega Veneta. Esta é a primeira que uma marca internacional da alta costura manifesta interesse por um rótulo de esportes radicais.
O conselho administrativo da Volcom recomendou por unanimidade que os acionistas da marca aceitem a proposta e ofereçam suas ações em oferta, já que isso representa um prêmio líquido de 37% acima do preço médio das ações nos últimos 3 meses.
Uma nova subsidiária de total propriedade da PPR é a responsável pela oferta. A transação deve ser concluída até o terceiro semestre deste ano.
"A Volcom é indiscutivelmente uma das marcas de esportes de ação mais desejadas, com um legado autêntico enraizado no surf, skate e snow. Admiramos a capacidade de gestão da Volcom e a voz única com que comunica com os seus clientes, patente na alta qualidade, inovação e sentido de estilo do seu vestuário e acessórios. A Volcom é complementar à Puma e estamos convencidos de que sua integração ao nosso grupo de esportes e lifestyle irá acelerar o desenvolvimento da marca", declara François-Henri Pinault, presidente e diretor executivo da PPR.
Já para Richard Woolcott, presidente e diretor executivo da Volcom, "a PPR é o parceiro ideal para ajudar a elevar a Volcom e a Electric ao próximo patamar de sucesso. Durante mais de 20 anos trabalhamos para inspirar um movimento que estimula liberdade de pensamento e expressão. Celebramos este espírito por meio de nossos atletas, eventos, circuitos, filmes e, claro, nossa linha de roupas".
"A PPR, com experiência adquirida através da Puma e outras marcas de luxo, pode trazer conhecimento de mercado internacional e outras perícias operacionais em áreas distintas, como desenvolvimento de produto e varejo, ajudando a Volcom a crescer globalmente ao mesmo tempo em que preservará os elementos que mantém a marca autêntica", completa Woolcott.
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