quarta-feira, 14 de maio de 2014

Dicas para acertar em cheio na escolha da modelagem das roupas

Camuflar, contornar, afinar... A modelagem correta pode fazer milagres por sua silhueta. Acredite no poder transformador do vestido certo, da calça jeans na medida e da jaqueta perfeita. Esteja pronta para encarar sua melhor versão.

Jogo de cores

Para parecer mais magra, opte por vestidos bicolores como esse, de Stella McCartney. Os recortes nude ajudam a delinear o corpo.

Textura a favor

Detalhes metálicos atraem o olhar. Por isso, a faixa vertical do look acima ajuda a alongar a silhueta e surge como uma tática perfeita para quem tem o tronco curto.

Estampas no lugar certo

Flores, listras e poás destacam a região sobre a qual estão. Em alta, as prints digitais criam ilusões de ótica, como neste vestido Oscar de la Renta, que enfatiza a área da cintura.

Proporção ideal

É importante saber o que você quer valorizar e o que deseja camuflar. Jessica Alba, por exemplo, conseguiu uma silhueta bem feminina com a saia rodada e a cintura em destaque.

Cinturinha de pilão

Mulheres de corpo reto devem abusar das calças de cintura alta - peça que costuma ser bem arrematada por jaquetas cropped (repare em como a peça cria uma marcação imaginária na região.

Para ninguém notar os quilinhos a mais

Engordou um pouco? Está nos primeiros estágios da gravidez? Tomou um remédio que a deixou inchada? Não sofra. Em vez disso, integre ao closet peças versáteis e reguláveis, como calça de crepe com stretch e cintura ajustável aliadas a blusas larguinhas, como t-shirts e top boxes.

Vestidos para todas

Vestido 1: destaca colo e cintura
As aplicações e texturas localizadas conferem volumes pontuais. Vale optar por modelos que destaquem as áreas mais slim do corpo e lembrar que decotes V trazem o foco para o colo e o rosto e ajudam a alongar a região do colo.

Tronco na medida desejada

Aumentar ou disfarçar o tronco também é possível!

Para que ele pareça ser maior
Aposte em uma malha pesada, que disfarça o tórax miúdo. A ideia pode ficar ainda melhor se combinada a uma peça seca e de tecido plano na parte de baixo, como uma saia lápis, por exemplo.

Cintura bem posicionada

Subir ou descer a cintura muda muito o corpo.

Vestidos com marcação no quadril, por exemplo, causam a sensação de tronco alongado. Já as saias de cintura alta aliadas a jaquetas curtas ajudam a diminuir troncos muito compridos. Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário