quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Grupo estrangeiro eleva disputa no varejo de roupa infantil


SÃO PAULO - Com a previsão de ter ainda este ano no Brasil 40 lojas em operação, a rede espanhola de vestuário  infanto-juvenil Charanga começa a chamar a atenção das empresasnacionais que atuam no segmento, como, por exemplo, Tip Top e Hering Kids, entre outras. Ao perceber no País bom potencial para seus negócios, a marca europeia, até o fim deste mês, estará com sua quinta loja, em Goiás, de portas abertas. Com outras unidades entre São Paulo Rio de Janeiro e  público-alvo voltado às crianças de zero a 14 anos, a Charanga tem produção própria e abastece a atual rede de 230 lojas (Espanha, Portugal, Emirados Árabes Unidos, Irlanda, Chipre, Marrocos e Venezuela).
Para fazer frente à investida internacional no segmento de roupas para o público mirim, que movimentou cerca de US$ 4,5 bilhões ano passado, a Tip Top, do grupo TDB Têxtil, tem planos de dobrar o número de lojas até o final do ano que vem. Segundo Mario Silveira, superintendente-comercial de Franquias da Tip Top, a rede tem hoje  54 lojas, das quais  quatro são próprias. Outra estratégia este ano é dobrar as importações, sendo que  a empresa não importava  produto algum havia 2 anos. "Este ano  a marca completa 60 anos e passará por grandes mudanças."
Outra que virá com novidades, como a expansão de lojas-conceito, é a Cia. Hering, dona das marcas Hering, Hering Kids, PUC e dzarm. Com crescimento de 25% das vendas brutas que renderam o montante de R$ 386,6 milhões no terceiro trimestre de 2011, a Hering destacou que o crescimento da ramificação infanto-juvenil foi impulsionado pelo canal de varejo multimarcas.
 
 
FONTE: DCI

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