A criatividade da moda primavera-verão 2011-12 dos Núcleos Criativos da Fecomércio-RJ de 13 grandes regiões do Estado do Rio de Janeiro, além do núcleo de moda infantil, será mostrada por 80 micros e pequenas confecções a 1.000 compradores multimarcas de todo o Brasil e do exterior presentes ao Senac Rio Fashion Business, de 24 a 27 de maio, das 10 às 21 horas, na Marina da Glória.
A mostra primavera-verão dos Núcleos Criativos da Fecomércio-RJ envolve todos os segmentos da moda: infantil, feminina, masculina, homewear, moda praia, lingerie, sportwear, surfwear e acessórios (bolsas, calçados e bijus). Visando a sua inserção na cadeia da moda nacional, as marcas foram selecionadas pelas representações locais do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista do Estado), do Sistema Fecomércio-RJ.
O mercado de moda responde por mais de 3 milhões de empregos formais no Rio de Janeiro. É também o 3º empregador no estado e 2º empregador no Brasil. O setor gera oportunidade, trabalho e renda em todas as regiões do estado. Com o intuito de fortalecer micro e pequenas empresas, incentivar o empreendedorismo e inserir a moda carioca e fluminense no mercado nacional e internacional, que a Fecomércio-RJ, em parceria com os sindicatos filiados, desenvolveu desde o início de 2010 o programa Núcleos Criativos, explica Kleber Meira, Superintendente Geral da Fecomércio-RJ.
O Programa objetiva estimular a criatividade e a geração de emprego no setor e produz soluções para que as empresas participantes alcancem amadurecimento e conhecimento profissional necessários para que se estruturem e possam atuar com competitividade. Para isso, as empresas são acompanhadas no desenvolvimento de estratégias de comercialização e na capacitação em gestão empresarial, e recebem orientação para a reavaliação da identidade visual, comercial e consultoria de profissional especializado na preparação de coleções de moda.
Este ano, durante três meses de workshops promovidos pela equipe do programa de Núcleos Criativos da Fecomércio-RJ, com apoio do consultor Felipe Rocha, da Identidade Bureau de Estilo, e da executiva de marketing da Enjoy, Gisele Dahis, os micro e pequenos empresários receberam orientações em estilo e tendências para a próxima estação, além de noções sobre marketing e precificação dos produtos.
Segundo Kleber Meira, a evolução do programa está sendo “consistente e qualificada, pois o número de Núcleos Criativos saltou de oito, em janeiro de 2010, para 12, em janeiro de 2011, e chega agora a 14. No mesmo período, o número de marcas dobrou de 40 para 80”. Ressalta o Superintendente da Fecomércio-RJ, que a participação num grande evento de moda como o Senac Rio Fashion Business proporciona às micro e pequenas empresas de 13 regiões do Estado do Rio de Janeiro - Angra dos Reis; Barra Mansa e Valença; Barra do Piraí e Volta Redonda; Três Rios e Miguel Pereira; Petrópolis; Teresópolis; Nova Friburgo; Itaperuna; Campos; Cabo Frio; São Gonçalo; Niterói; Tecidos e Vestuários (Rio, capital) e Moda Infantil – a visibilidade nacional e internacional, junto aos compradores multimarcas de todo o Brasil e de dezenas de países presentes ao evento, além de geração de negócios a quem expõe seus produtos.
O Senac Rio Fashion Business é realizado e organizado pela Dupla Assessoria e a Escala Eventos, com patrocínio máster do Senac Rio, patrocínio do SESC-RJ, do Sebrae e da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Globo Rio. O evento conta ainda com apoio institucional do Sistema FecomércioRJ, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, além de apoio do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), do Sistema Ajorio e da Rio Marina da Glória.
A mostra primavera-verão dos Núcleos Criativos da Fecomércio-RJ envolve todos os segmentos da moda: infantil, feminina, masculina, homewear, moda praia, lingerie, sportwear, surfwear e acessórios (bolsas, calçados e bijus). Visando a sua inserção na cadeia da moda nacional, as marcas foram selecionadas pelas representações locais do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista do Estado), do Sistema Fecomércio-RJ.
O mercado de moda responde por mais de 3 milhões de empregos formais no Rio de Janeiro. É também o 3º empregador no estado e 2º empregador no Brasil. O setor gera oportunidade, trabalho e renda em todas as regiões do estado. Com o intuito de fortalecer micro e pequenas empresas, incentivar o empreendedorismo e inserir a moda carioca e fluminense no mercado nacional e internacional, que a Fecomércio-RJ, em parceria com os sindicatos filiados, desenvolveu desde o início de 2010 o programa Núcleos Criativos, explica Kleber Meira, Superintendente Geral da Fecomércio-RJ.
O Programa objetiva estimular a criatividade e a geração de emprego no setor e produz soluções para que as empresas participantes alcancem amadurecimento e conhecimento profissional necessários para que se estruturem e possam atuar com competitividade. Para isso, as empresas são acompanhadas no desenvolvimento de estratégias de comercialização e na capacitação em gestão empresarial, e recebem orientação para a reavaliação da identidade visual, comercial e consultoria de profissional especializado na preparação de coleções de moda.
Este ano, durante três meses de workshops promovidos pela equipe do programa de Núcleos Criativos da Fecomércio-RJ, com apoio do consultor Felipe Rocha, da Identidade Bureau de Estilo, e da executiva de marketing da Enjoy, Gisele Dahis, os micro e pequenos empresários receberam orientações em estilo e tendências para a próxima estação, além de noções sobre marketing e precificação dos produtos.
Segundo Kleber Meira, a evolução do programa está sendo “consistente e qualificada, pois o número de Núcleos Criativos saltou de oito, em janeiro de 2010, para 12, em janeiro de 2011, e chega agora a 14. No mesmo período, o número de marcas dobrou de 40 para 80”. Ressalta o Superintendente da Fecomércio-RJ, que a participação num grande evento de moda como o Senac Rio Fashion Business proporciona às micro e pequenas empresas de 13 regiões do Estado do Rio de Janeiro - Angra dos Reis; Barra Mansa e Valença; Barra do Piraí e Volta Redonda; Três Rios e Miguel Pereira; Petrópolis; Teresópolis; Nova Friburgo; Itaperuna; Campos; Cabo Frio; São Gonçalo; Niterói; Tecidos e Vestuários (Rio, capital) e Moda Infantil – a visibilidade nacional e internacional, junto aos compradores multimarcas de todo o Brasil e de dezenas de países presentes ao evento, além de geração de negócios a quem expõe seus produtos.
O Senac Rio Fashion Business é realizado e organizado pela Dupla Assessoria e a Escala Eventos, com patrocínio máster do Senac Rio, patrocínio do SESC-RJ, do Sebrae e da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Globo Rio. O evento conta ainda com apoio institucional do Sistema FecomércioRJ, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, além de apoio do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), do Sistema Ajorio e da Rio Marina da Glória.
Fonte:leiamoda.com.b
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