Senac Rio Fashion Business estoura movimento de vendas |
Foi uma explosão de vendas nos primeiros dois dias de negócios da 17ª edição do Senac Rio Fashion Business. A presença recorde de mil compradores de todas as regiões do país, além de movimentar a rede hoteleira carioca de segunda a quinta-feira, com a ocupação de 15 hotéis da cidade por empresários e executivos presentes nos quatro dias de evento, tem provocado um movimento de compras jamais visto em todas as edições da bolsa de negócios. Em apenas dois dias 60% das marcas já bateram suas cotas de vendas estipuladas para a edição outono-inverno 2011 como: Cavendish, Mara Mac, Verty, Afghan, Botswana, Patrícia Viera, Cholet, Victor Dzenk, Chow e Datskat. Nos dias 10 e 11 de janeiro, os dois primeiros do evento, várias marcas tiveram de esticar o horário de atendimento aos compradores multimarcas de todo o país muito além do horário de funcionamento da maior bolsa de negócios da moda da América Latina, das 10 às 21 horas. Foi o caso da Botswana, que só encerrou o atendimento na terça-feira aos 30 minutos desta quarta, ou seja, uma prorrogação de três horas e meia. No primeiro dia, o atendimento terminou às 23h30. Na Bee, as vendas só acabaram à meia-noite de terça-feira. Na Verty, às 23h30, mesmo horário da Afghan, que encerrara o atendimento no primeiro dia às 22h30. Na Datskat, os pedidos foram tirados até as 23h30. A cearense Cholet, que na última edição primavera-verão vendeu 12 mil peças, fechou a venda de 15 mil só nos dois primeiros dias da moda outono-inverno. Para atender tantos compradores, prorrogou o expediente até 23h30. A Cavendish, funcionou até às 23horas nos dois primeiros dias. Na Chow, as encomendas só foram fechadas às 22h30, na segunda e terça-feira. Ruben Filho, consultor das marcas Botswana, Bee, Cavendish, Verty e Chow, disse que “o movimento está uma loucura. Algumas marcas já venderam nesses dois primeiros dias 20% a mais do que na última edição primavera-verão, que é o carro-chefe dos negócios da moda brasileira. Vamos ter de estudar o atendimento delivery”, brincou Ruben. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário