Adicionar legenda |
Empresários e autoridades do setor têxtil e de confecção brasileiro reuniram-se na sede da ABIT, em São Paulo, no dia 16 de dezembro, onde foi realizada a última reunião de 2010 do Conselho da entidade.
Os industriais abordaram temas relevantes para o setor por meio de palestras e discussões. Dante Sicca, ex-secretário de Indústria e Comércio da Argentina e sócio da Abeceb.com (empresa de consultoria econômica e empresarial), falou sobre as perspectivas políticas e econômicas do país vizinho para 2011.
Em seguida Paulo Rabello de Castro, doutor em economia pela Universidade de Chicago e sócio da RC Consultores, apresentou os principais desafios que a presidente eleita Dilma Rousseff enfrentará no ano que se inicia. O economista abordou dados do mercado financeiro nacional, internacional e falou sobre as metas futuras para que o País possa manter seu crescimento econômico, mesmo sob os empecilhos impostos pela questão cambial.
A última exposição feita durante a reunião ficou por conta de Domingos Mosca, coordenador da Área Internacional da ABIT, que abordou a posição da Entidade em relação a acordos com diversos países, bem como o trabalho executado pela Associação para viabilizar negociações que possam aumentar a competitividade do setor têxtil brasileiro.
Logo após a reunião de Conselho, Rafael Cervone Netto iniciou a homenagem aos 10 anos do Texbrasil, Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela ABIT em parceria com a Apex-Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário