segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Banese financia implantação de nova indústria têxtil em Sergipe

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) realizou nesta quarta-feira, 22, contrato de financiamento para a implantação em Sergipe da empresa Santa Mônica Indústria Têxtil e Comércio Ltda. Pertencente ao empresário Ricardo Leite Franco, a indústria, que deverá entrar em operação no início do próximo ano, vai gerar cerca de 70 empregos diretos, em sua primeira fase, absorvendo profissionais que ficaram desempregados com o fechamento da antiga Fábrica Confiança, de Aracaju.


Segundo o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, o contrato definanciamento prevê a aquisição de máquinas e equipamentos nacionais e importados, bem como construções civis, instalações e capital de trabalho permanente para o desenvolvimento das atividades da indústria.



“A assinatura deste contrato, dentro de um setor de atividade importante para a economia de Sergipe, que é o setor têxtil sergipano, reforça a importância do Banese no fomento das atividades produtivas sergipanas, na sua função de banco múltiplo. O financiamento deste empreendimento está também inserido no planejamento estratégico do Banese de ampliação da participação do banco na economia sergipana”, disse Saumíneo.



Contrato



O contrato de financiamento da nova indústria foi assinado na Agência São José, do Banese, que realizou a operação. Além do presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, e do empresário Ricardo Leite Franco, participaram do ato os diretores do banco Edson Caetano, de Crédito de Desenvolvimento, Carlos Alberto Tavares, de Crédito Comercial, o diretor Financeiro da nova empresa, Alberto Nunes de Melo Oliveira, o gerente geral da agência, José Marques, o gerente da Área de Crédito Industrial, Lauro Rocha, e a gerente de Negócios Gicelma Menezes Melo.










Fonte:infonet.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário