quarta-feira, 2 de junho de 2010

Indústria da moda fluminense ganha guia de negócios


O setor de moda fluminense ganhou nesta segunda-feira (31/5) o seu guia destinado a orientar os compradores nacionais e estrangeiros que visitam a capital fluminense para realizar negócios no setor da moda. O guia Rio Capital da Moda é uma iniciativa pioneira resultado da parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio de Janeiro (Sebrae-RJ) e a prefeitura carioca, com apoio do governo fluminense.


O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, disse que o lançamento do guia hoje (31), na Fashion Rio, consagra uma “aventura”, iniciada há dez anos com o Sebrae-RJ, de trazer um evento de moda para o Rio de Janeiro. “Hoje, ele é um sucesso”. Segundo Gouvêa Vieira, o evento acentuou a importância da indústria da moda para o estado. “O quilo do vestuário feito no Rio vale quatro vezes mais em margem de lucro que a média do Brasil. Ou seja, [o comprador] vem para o Rio para ganhar dinheiro”.


O diretor-superintendente do Sebrae-RJ, Sergio Malta, ressaltou que o Rio Capital da Moda vai ser um instrumento importante para que os profissionais da moda possam conhecer os principais lugares ligados ao setor no estado. “De maneira que o Rio, que está se tornando a capital nacional da moda, não seja a capital da moda apenas por conta dos dois eventos [as semanas verão e inverno] que acontecem aqui no Fashion Rio. Mas, que ele seja durante o ano inteiro bem receptivo, traga os profissionais da moda e que eles possam fazer e desenvolver bons negócios”, disse.

Para o diretor-superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções (Abit), Fernando Pimentel, o guia vai contribuir para facilitar e intensificar as compras internacionais de vestuário no Rio de Janeiro. “Eu não tenho dúvida. É um guia muito bem elaborado, que facilita a vida do turista, do visitante, do comprador. Ele dá um roteiro que qualquer cidade do mundo que tem atividades relacionadas à moda, como um ponto importante da sua atividade econômica, tem algo semelhante. Eu acho que esse daqui não fica nada a dever a nenhum guia dos que eu já tenha visto em Paris, Milão, Londres”.

Com 200 páginas, o guia terá uma edição por ano e será distribuído gratuitamente a empresários do Brasil e do exterior

Fonte:correiobraziliense.com.br

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