A C&A registou uma quebra de 2,6% nas receitas na sua operação na Península Ibérica no exercício fiscal 2009/2010 (entre 1 de Março de 2009 e 28 de Fevereiro de 2010), totalizando 556 milhões de euros. Apesar desta evolução negativa nas receitas, o grupo indica, em comunicado, que conseguiu aumentar a sua quota de mercado nos dois países ibéricos: de 1,8 para 1,9% em Espanha e de 4,1 para 4,3% em Portugal.
Globalmente, a C&A obteve receitas de 6,303 mil milhões de euros no exercício fiscal em causa, mantendo-se em linha com o que registou no ano passado (6,301 mil milhões de euros), “apesar das duras condições económicas e uma quebra significativa no sector têxtil europeu”, salienta a companhia.
O porta-voz da C&A Europa, Andreas G. Steiz, referiu à agência Europa Press que “o mercado foi visivelmente negativo e extremamente volátil em 2009”, com uma contracção do sector têxtil europeu calculada em 3%, tendo alcançado no caso espanhol os 8,3%.
“Tendo em conta as duras condições económicas, a C&A respondeu bem”, admitiu Seitz.
Por países, a companhia registou aumento de vendas na Bélgica e Luxemburgo (+3,2%), Áustria (+1,1%) e no negócio online.
Já no campo das reduções, os mercados mais afectados foram a Holanda (-2,8%), Suíça (-1,5%) e França (-1%).
De referir que no exercício terminado a 28 de Fevereiro de 2010, a C&A inaugurou 92 lojas, alcançando as 1.410 unidades em 19 países europeus. Para o ano de 2010/2011, a companhia prevê abrir 80 lojas e investir na modernização das já existentes, bem como na infraestrutura interna, novos segmentos de produto e maior desenvolvimento das vendas online. O investimento total calculado pela C&A até 2012 deverá ascender aos 60 milhões de euros.
Fonte:hipersuper.pt
Globalmente, a C&A obteve receitas de 6,303 mil milhões de euros no exercício fiscal em causa, mantendo-se em linha com o que registou no ano passado (6,301 mil milhões de euros), “apesar das duras condições económicas e uma quebra significativa no sector têxtil europeu”, salienta a companhia.
O porta-voz da C&A Europa, Andreas G. Steiz, referiu à agência Europa Press que “o mercado foi visivelmente negativo e extremamente volátil em 2009”, com uma contracção do sector têxtil europeu calculada em 3%, tendo alcançado no caso espanhol os 8,3%.
“Tendo em conta as duras condições económicas, a C&A respondeu bem”, admitiu Seitz.
Por países, a companhia registou aumento de vendas na Bélgica e Luxemburgo (+3,2%), Áustria (+1,1%) e no negócio online.
Já no campo das reduções, os mercados mais afectados foram a Holanda (-2,8%), Suíça (-1,5%) e França (-1%).
De referir que no exercício terminado a 28 de Fevereiro de 2010, a C&A inaugurou 92 lojas, alcançando as 1.410 unidades em 19 países europeus. Para o ano de 2010/2011, a companhia prevê abrir 80 lojas e investir na modernização das já existentes, bem como na infraestrutura interna, novos segmentos de produto e maior desenvolvimento das vendas online. O investimento total calculado pela C&A até 2012 deverá ascender aos 60 milhões de euros.
Fonte:hipersuper.pt
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