Roupas que não precisam ser lavadas são lançadas no salão paralelo ao Fashion Rio
DA Agência Sebrae de Notícias
Nada de água ou sabão e, no lugar do tanque, o freezer. A novidade está sendo apresentada pela empresa carioca Tristar, na Rio-à-Porter, salão de negócios de moda e design, que acontece no Rio de Janeiro até esta quarta-feira (13).
Risos incrédulos sempre acompanham a explicação da empresária Jandira Barone, representante exclusiva. “Depois de usar, é só colocar dentro de um saquinho de pano ou de plástico e deixar no freezer por 24 horas para matar as bactérias”.
E se sujar? Barone tem a resposta pronta. “Tudo pode ser incorporado ao tecido, que vai ganhando novos efeitos”. Ela também afirma que com o uso, o jeans desbota, amacia e se molda ao corpo. “O resultado é uma peça bonita, o conforto é total e ainda é dupla face”.
A ideia ela trouxe de uma feira de Berlim, na Alemanha, voltada para a sustentabilidade. O jeans, classificado como orgânico, é resultado do plantio de algodão em uma área preservada durante cinco anos, o que dispensou o uso de água e agrotóxico. Todo o processo foi comandado pela Santista Indústria Têxtil, de São Paulo.
Fornecedora de grandes grifes, a Tristar pretende agora comercializar a sua própria marca. Duas estratégias já foram definidas: aceitar encomendas menores para atender empresas de pequeno e médio porte e montar uma equipe móvel de consultoras. Os interessados poderão escolher os produtos pela internet e receber visitas em casa ou no escritório, em horários flexíveis.
“Não pretendo concorrer com os meus próprios clientes, porque as minhas peças são voltadas para outro público, o de mulheres que tem por volta de 40 anos”, afirma Barone.
DA Agência Sebrae de Notícias
Nada de água ou sabão e, no lugar do tanque, o freezer. A novidade está sendo apresentada pela empresa carioca Tristar, na Rio-à-Porter, salão de negócios de moda e design, que acontece no Rio de Janeiro até esta quarta-feira (13).
Risos incrédulos sempre acompanham a explicação da empresária Jandira Barone, representante exclusiva. “Depois de usar, é só colocar dentro de um saquinho de pano ou de plástico e deixar no freezer por 24 horas para matar as bactérias”.
E se sujar? Barone tem a resposta pronta. “Tudo pode ser incorporado ao tecido, que vai ganhando novos efeitos”. Ela também afirma que com o uso, o jeans desbota, amacia e se molda ao corpo. “O resultado é uma peça bonita, o conforto é total e ainda é dupla face”.
A ideia ela trouxe de uma feira de Berlim, na Alemanha, voltada para a sustentabilidade. O jeans, classificado como orgânico, é resultado do plantio de algodão em uma área preservada durante cinco anos, o que dispensou o uso de água e agrotóxico. Todo o processo foi comandado pela Santista Indústria Têxtil, de São Paulo.
Fornecedora de grandes grifes, a Tristar pretende agora comercializar a sua própria marca. Duas estratégias já foram definidas: aceitar encomendas menores para atender empresas de pequeno e médio porte e montar uma equipe móvel de consultoras. Os interessados poderão escolher os produtos pela internet e receber visitas em casa ou no escritório, em horários flexíveis.
“Não pretendo concorrer com os meus próprios clientes, porque as minhas peças são voltadas para outro público, o de mulheres que tem por volta de 40 anos”, afirma Barone.
Fonte:revistapegn.globo.com
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